quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quinze cidades em MG farão ligações de graça em orelhão




BRASÍLIA. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou ontem a lista completa dos municípios em que a empresa Oi está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões.

e acordo com a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado.
A agência constatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados - são necessários quatro para cada mil habitantes, em cada município.

Para fazer as ligações gratuitas, basta o usuário tirar o telefone do gancho e fazer a ligação ou poderá usar o cartão, mas o crédito não será consumido.
A medida vale até 30 de outubro para 1.278 municípios. Em 742 municípios dos 21 Estados afetados pela medida, o prazo será maior: até 31 de dezembro deste ano.

Em Minas Gerais, cerca de 223 mil pessoas serão beneficiadas em 15 municípios. A maior cidade do Estado listada é Novo Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário